sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ex-aluno do Liceu de Acaraú elabora projeto de estudo sobre Astronomia

O grupo se reúne em sala no Liceu de Acaraú

Olhar Distante: esse é o nome do projeto elaborado por um ex-aluno do Ensino Médio do Liceu de Acaraú, Eurimar Araújo, que instituiu um grupo de estudo sobre Astronomia. O projeto foi aprovado pelo professor Daniel, da área de Física do Liceu, que também colabora com as atividades. O projeto encontra-se em fase inicial e as aulas acontecem em sala do Liceu. Ainda será definido o nome do grupo. Atualmente, oito alunos do Liceu estão fazendo parte do projeto, mas qualquer pessoa que se interesse por Astronomia pode participar.
Conforme explicou Eurimar, que também é aluno do Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Acaraú, os membros do grupo discutem curiosidades e diversos temas relacionados a Física e Astronomia. “Cada integrante traz um tema e nós aprofundamos em sala”, declarou Eurimar.
Além de aprofundar os conhecimentos na área de Física e Astronomia, que acabam ajudando os alunos a se submeterem ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), utilizado como critério de ingresso em instituições públicas, como IFCE e UFC, o grupo também estimula os alunos a participarem de desafios como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, segundo Eurimar. O coordenador do projeto revela que o Olhar Distante “incentiva o aluno a estudar, facilita sua compreensão acerca de assuntos que seria difícil entender sozinho, além de aperfeiçoar seus conhecimentos e aumentar a sua capacidade rumo a realidade acadêmica”, ressaltou.

Serviço
Para quem quiser fazer parte do grupo de estudo de Astronomia
Eurimar Araújo
(88)9629.7674

Nenhum comentário:

Postar um comentário