sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Eleições 2012. Acordo Interpartidário é assinado entre as coligações políticas em Acaraú

Dr. César de Barros Lima, juiz eleitoral da 30ª Zona Eleitoral

Na última quinta-feira, dia 09 de Agosto, no Fórum de Acaraú, foi realizada uma reunião para definir os dias e as datas para os atos políticos dos candidatos a prefeito e vereador das eleições deste ano. Foi fechado um Acordo Interpartidário celebrado pelas coligações políticas do Município de Acaraú. O principal objetivo da iniciativa é evitar confrontos e agressões entre os simpatizantes das coligações, garantindo a segurança e a ordem pública durante a campanha eleitoral.
O Acordo foi assinado pelo Juiz Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral, Dr. César de Barros Lima, o promotor eleitoral, Dr. Iuri da Rocha Leitão juntamente com os representantes das coligações políticas.
O documento entregue aos presidentes dos partidos políticos, reforça que o objetivo da Justiça Eleitoral é garantir a segurança e a ordem pública. Defende que “é de bom alvitre se definir datas e dias distintos para os atos políticos dos candidatos em disputa, como medida profilática, de modo a evitar provocações e até mesmo agressões recíprocas entre militantes e simpatizantes partidários.”
O documento estabelece datas para os comícios, caminhadas, panfletagens. Além disso, detalha que com a chegada de reforço policial e do Exército Brasileiro, que deverão auxiliar na segurança e ordem no período eleitoral, será realizado novo acordo interpartidário para a realização dos comícios.
Por fim, o Termo estabelece que em caso de descumprimento, implicará na apreensão de veículos e objetos usados quando da prática do ilícito. A cópia do acordo foi enviado ao Delegado de Polícia Federal de Sobral, ao Delegado de Polícia Civil de Acaraú, o responsável pela unidade de Polícia Militar em Acaraú e às rádios locais para divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário