quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eleições 2012. Acaraú terá reforço na segurança nestas eleições

O juiz da 30ª zona eleitoral, que responde pela comarca de Acaraú, Dr. César de Barros Lima, encaminhou uma solicitação ao Tribunal Regional Eleitoral requerendo o aumento do efetivo policial para atuar na segurança nos comícios e eventos políticos neste período eleitoral. O TRE encaminhou a solicitação a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e, segundo o órgão, as solicitações têm sido atendidas aos juízes eleitorais das comarcas do interior.
O objetivo do magistrado de Acaraú é zelar pela manutenção da ordem pública, reconhecendo que os ânimos ficam acirrados em virtude da aproximação do pleito. O juiz explicou que, conforme acordo interpartidário, cada coligação tem um dia específico para exercer suas atividades. “Em um comício, por exemplo, um efetivo policial ficará atento a qualquer aglomeração de membros de coligação contrária, que se pêgos querendo fazer alguma atitude inóspita serão punidos, inclusive com detenção”, explicou Dr. César.
O juiz da 30ª zona eleitoral também pediu o apoio do Exército para ajudar na segurança do Município neste período eleitoral, mas devido a um treinamento que a corporação está tendo em Quixadá, a 10ª Região Militar, cuja solicitação havia sido encaminhada, informou que somente na antevérpera das eleições é que os homens do Exército estarão em Acaraú. “O Exército dará um apoio importante na segurança de Acaraú juntamente com a polícia”, reforçou o juiz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário