quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Curso sobre decibelímetro foi realizado nesta quinta-feira em Acaraú

Agentes ouvem atentos as explicações do representante da Semace

Através de uma iniciativa da Promotoria Pública de Acaraú e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), foi realizado nesta quinta-feira, dia 9, no Hotel Municipal, um curso de  Poluição Sonora, que abordou como utilizar  o decibelímetro, aparelho de medição sonora que deverá ser utilizado nas fiscalizações de veículos emissores de som.
 O Curso foi ministrado por Francisco Alexandre Rocha Pinto, Químico Industrial da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). No período da manhã discorreu-se sobre os conceitos básicos e teoria específica sobre Poluição Sonora, legislação ambiental e técnicas de aferição. À tarde, por sua vez, foi realizada aferição prática, sendo utilizado um "paredão de som" disposto em frente ao Hotel Municipal como fonte emissora. Todos os participantes puderam utilizar os dois aparelhos (um pertencente à Semace e o outro à Semam) fazendo a medição real no local.
 Participaram da capacitação Policiais Militares e do RONDA, Guardas Municipais, Policiais Civis, Técnicos e Ficais da SEMAM, totalizando 44 agentes públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário