quarta-feira, 11 de julho de 2012

Representantes do Baixo Acaraú comparecem a Conferência de Direito do Consumidor


Conferência Territorial  realizada em Acaraú. Foto: Divulgação

O Baixo Acaraú cearense deverá estar representado na I Conferência Estadual de Defesa do Consumidor, que terá como tema “Construindo o Sistema Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor”. O encontro iniciou nesta quarta-feira, dia 11 e segue até o próximo dia 13, no hotel Oasis Atlântico, na avenida Beira Mar, na cidade de Fortaleza.
Ao todo, cerca de 260 delegados foram escolhidos por meio de votação, nas 11 Conferências Territoriais dos Direitos do Consumidor que aconteceram entre os meses de abril a junho de 2012, reunindo representantes dos Poderes Público Municipais das regiões, sociedade civil, Poder Legislativo local, Ministério Público, Conselhos Municipais de Defesa do Consumidor, bem como entidades empresariais e Defensoria Pública.
No município de Acaraú, a Conferência Territorial de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do Litoral do Extremo Oeste do Estado foi realizada no dia 26 de abril. Na ocasião, a título do que aconteceu nas demais conferências territoriais, discutiu-se com a sociedade a municipalização dos direitos do consumidor no interior do Estado. O evento foi promovido pela Secretaria da Justiça (Sejus) que contou com a parceria da Prefeitura do Município.
Comparecerão delegados das seguintes microrregiões: Região da Ibiapaba, Vale do Jaguaribe, Litoral Extremo Oeste, Litoral Leste, Sertões de Canindé, Maciço de Baturité, Sobral, Sertões de Inhamuns/Crateús, Sertão Central, Cariri e Região Metropolitana de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário