quinta-feira, 5 de julho de 2012

Policlínica inaugurada em Sobral beneficiará população da região Norte

Fachada da Policlínica de Sobral. Foto: Divulgação
            Sobral, a Princesinha do Norte, conta agora com uma policlínica regional, que deverá beneficiar a  população da região Norte, que contará com consultas e exames especializados. A unidade de saúde foi inaugurada na noite da última quarta-feira, dia 4. Na ocasião, o governador Cid Gomes apresentou os equipamentos modernos, como o tomógrafo computadorizado, novidade no setor.
 Só em equipamentos, o Governo do Estado investiu R$5.383.000,00. Já na construção do prédio, foi investido R$6.403.000,00. Na macrorregião de Sobral há outras cinco policlínicas regionais, situadas em Acaraú, Camocim, Crateús, Itapipoca e Tianguá. E agora Sobral conta com essa unidade que trará mais qualidade na saúde da população da região Norte cearense.
As policlínicas tipo II, como a inaugurada em Sobral, construídas em locais com maiores densidades populacionais, oferecem 13 especialidades médicas, três a mais do que as policlínicas tipo I. São acrescidas a neurologia, angiologia e endocrinologia às especialidades da oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia. Exames complexos também são assegurados nas policlínicas tipo II, como a regional em Sobral. Lá, serão realizadas tomografias computadorizadas, eletroencefalograma e endoscopia respiratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário