sexta-feira, 6 de julho de 2012

Policiais realizam Ronda Comunitária em 43 cidades, dentre as quais Acaraú


Armas e drogas têm sido apreendidas em Acaraú. Foto: Divulgação

    Aconteceu durante toda a manhã do dia 2, a operação policial “RONDA COMUNITÁRIA” nas 43 cidades cearenses atendidas pelo programa Ronda do Quarteirão, dentre as quais Acaraú.

    A operação consistiu em visitas domiciliares feitas pelos policiais militares do Ronda do Quarteirão, com o objetivo de gerar uma real sensação de segurança pública pela presença ostensiva e preventiva do efetivo, aumentando a aproximação do policiamento com  a comunidade.

    Nas mais de 2.000 visitas realizadas na operação em todo o Estado, os policiais aplicaram uma pesquisa de satisfação, junto à população, que teve a oportunidade de avaliar a atuação da viatura do seu bairro, apontar a problemática de maior gravidade em sua área, sugerir formas de como atenuar a problemática apresentada, além de apontar atividades dos governos estadual e municipais que, se implantadas, melhorariam a qualidade de vida das pessoas.

   Nos bairros visitados a sensação de satisfação ficou visível nos semblantes dos moradores. A operação foi coordenada diretamente pelo Tenente-Coronel PM Alencar, Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), auxiliado pelos Supervisores de Núcleos de Policiamento Comunitário (NPC) das áreas Ronda em todo o Estado.

  Segundo o Tenente-Coronel Alencar, este contato com a população é importante, pois o policial passa a conhecer os pontos e horários críticos em sua área de trabalho, intensificando, assim, as abordagens e saturações nos locais indicados pelo cidadão. Além de gerar na comunidade o aumento da confiança na polícia. 


    Ronda em Acaraú

  Desde o ano de 2010, policiais do Ronda do Quarteirão tem realizado patrulhas no perímetro urbano de Acaraú e já têm obtido inúmeros resultados, com o policiamento ostensivo, por meio da apreensão de armas e drogas. Além disso, os policiais, por meio do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), têm  realizado palestras em unidades de ensino da região, alertando os jovens sobre a cidadania e combate ao uso de entorpecentes. 

Serviço
Telefones do Ronda do Quarteirão em Acaraú
(88) 3661.1260/ 3661.1261
190

Atendimento 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário