quinta-feira, 19 de julho de 2012

Poços tubulares serão limpos pela Cagece no Vale do Acaraú

Poços tubulares suprem a carência de água de comunidades
Foto: Divulgação
         A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) fará, até o final deste ano, a limpeza e a manutenção dos poços tubulares nas cidades do Interior do Estado, garantindo assim uma água própria para consumo para a população. Municípios da região do Vale do Acaraú deverão ser contemplados. Nas cidades do Interior do Estado que não possuem açude ou rio como fonte de água para o abastecimento do local, a Cagece capta água em poços tubulares que necessitam de limpeza e manutenção periodicamente.

       De dentro dos poços, a Companhia retira grãos de areia que acabam se acumulando por conta da erosão do solo. Também é retirada a crosta de lodo que a própria água forma nas paredes do poço. Com a limpeza e com o tratamento por filtração e por adição de produtos químicos, a Cagece garante em 100% a qualidade da água para o consumo humano.
      A Companhia possui em torno de 80 poços espalhados pelo Estado, inclusive na região do Vale do Acaraú. Todos são limpos pelo menos uma vez por ano, ou mais vezes dependendo da necessidade de cada poço. A operação de limpeza não interrompe o abastecimento do município.
      Em 2012, a Companhia já executou a limpeza de 68 poços, até julho, e fará a manutenção de mais 54 poços, até o mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário