segunda-feira, 9 de julho de 2012

Matrículas do Sisu são realizadas até esta segunda-feira


O Sisu substituiu o antigo vestibular

       Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta segunda-feira, dia 9, para comparecer às instituições de ensino nas quais foram selecionados ou acessar o sítio da internet para efetivar sua matrícula nos cursos superiores. O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.    
A opção da internet veio após uma mobilização dos servidores em greve das instituições federais que realizaram mobilizações contra a efetivação do processo.
Haverá uma segunda chamada para o Sisu, cujo resultado será divulgado em 13 de julho, com matrículas nos dias 17 e 18.
Os não aprovados nas duas primeiras chamadas terão nova chance, ao integrar a lista de espera do sistema. A adesão deve ser feita entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos dessa lista será feita pelas instituições a partir do dia 24 do mesmo mês.
Nesta edição, 642 mil candidatos se inscreveram no Sisu. O Sistema de Seleção Unificada foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, em substituição aos vestibulares tradicionais. As vagas são disputadas pelos estudantes a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizada em 2011.
Em Acaraú, região Norte cearense, o IFCE está ofertando 35 vagas para o curso superior gratuito de Licenciatura em Ciências Biológias. As matrículas podem ser feitas pela internet ou na própria sede.

     Para a matrícula no IFCE: clique aqui!

     Para a matrícula na UFC: http://www.prograd.ufc.br/sisu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário