quinta-feira, 19 de julho de 2012

Famílias de Santana do Acaraú recebem novas casas


     “Muito mais que casas, estamos recebendo a garantia de morar num local seguro. Para mim e minha família, morar numa casa de tijolo é a realização de um sonho”, afirma a dona de casa, Dorotéia Soares, que com seus três filhos, será beneficiada com uma nova unidade habitacional. Além dela, outras 59 famílias serão atendidas por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
      O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, que executa o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), está beneficiando os municípios cearenses com mais de 50 mil habitantes. As unidades habitacionais construídas recebem recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Ao todo, serão investidos R$ 900 mil na substituição de casas de taipa por imóveis de alvenaria.
       De acordo com o gestor estadual, Camilo Santana, o objetivo maior do Governo do Estado é proporcionar conforto e segurança às famílias que estão sendo atingidas pelo programa MCMV. “A nossa meta é reduzir o déficit habitacional do Ceará. Nosso foco principal é a habitação é garantir a oportunidade de moradia digna para os cearenses. Para isso estamos trabalhando a fim de superar a cota destinada ao Ceará junto ao Ministério das Cidades”, destacou.
       A SCidades tem um papel fundamental na execução do programa federal no estado do Ceará. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a pasta opera diretamente nos municípios que atendem as expectativas do programa. Ao todo mais de quatro mil famílias estão sendo beneficiadas com a substituição de casas de taipa. Nas cidades com maior densidade populacional a Secretaria apóia as prefeituras em seus programas habitacionais.
O programa habitacional executado pela SCidades cadastrou 109 municípios do estado do Ceará, na 1ª etapa do programa MCMV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário