quinta-feira, 5 de julho de 2012

Escolas públicas da região Norte recebem bolas fabricadas por detentos


Entregou-se 16 mil bolas. Foto: Divulgação
Escolas municipais de cidades da região Norte cearense estão sendo beneficiadas com o recebimento de bolas de basquete, handball, futsal, futebol de campo e vôlei para serem utilizadas nas práticas desportivas de crianças e jovens. A novidade é que o material esportivo foi elaborado por 100 presos do sistema penitenciário cearense que tem trabalhado na fabricação desse produto. Fruto de um projeto de nível nacional do Ministério do Esporte.

A iniciativa, do Ministério do Esporte do Brasil e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará, faz parte do projeto Pintando a Liberdade no Ceará. Os presos que integram o projeto são capacitados para costura, serigrafia e trabalho com couro. Além de aprender um ofício, os detentos recebem um salário para ajudar nas despesas familiares.

Serão contemplados 114 municípios cearenses com 100, 200 e 400 bolas, respeitando proporcionalmente à população atendida. Ao todo, 16 mil bolas já foram entregues no último dia 27 de junho. O Pintando a Liberdade entregará neste ano, 25 mil itens. Entre as cidades da região Norte que constam na relação das beneficiadas estão: Acaraú, Amontada, Bela Cruz, Camocim, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Morrinhos e Sobral.

O Programa Pintando a Liberdade trabalha em todo o Brasil na produção de artigos esportivos e na ressocialização dos internos do sistema penitenciário brasileiro. Foi implantado no sistema penitenciário cearense no ano de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário