domingo, 29 de julho de 2012

Eleições 2012. Nomeados membros das Juntas Eleitorais

Nomeação dos membros da Junta ocorre até 60 dias da eleição
O Tribunal Regional Eleitoral nomeou os membros que farão parte das Juntas Eleitorais no Ceará responsáveis pela apuração das Eleições Municipais que serão realizadas em outubro deste ano. O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará divulgou a nomeação no edital nº 01/ 2012, publicado no Diário Oficial do Estado de 25 de julho. A 30ª zona eleitoral, formada pelos municípios de Acaraú, Itarema, Cruz e Jijoca de Jericoacoara, na região do Baixo Acaraú, apresenta quatro juntas eleitorais. Cada junta apresenta um juiz e quatro cidadãos que atuarão no processo eleitoral.
A cidade de Acaraú integra a 30ª junta eleitoral, que é presidida pelo juiz da comarca, Dr. César de Barros Lima e dela faz parte também Manoel Avelar Ribeiro, Juvenal Linhares Muniz, José Dimas de Carvalho e Denise Gomes Linhares.
O município de Cruz integra a 145ª Junta, tendo a frente o Dr. Francisco Anastácio Cavalcante Neto e composta por Marcos Jean Alves Silveira, Regina Celi Lima Louzada, Francisco Ednilton Ripardo da Silveira e José Anastácio de Lima.
Já Itarema compõe a 146ª Junta, tendo a frente a Dra. Katherine Martins da Costa, sendo formada por Rubens Marques de Araújo, Maria Vânia Felipe Rocha, Maria Aparecida Roseno e Maria Alcirene Marques.
Jijoca de Jericoacoara, por sua vez, integra a 147ª junta eleitoral, tendo a frente o Dr. Victor Nunes Barroso, composta por Pedro Mendes da Costa, Francisca Girliane Campos Sales, Patrícia Coelho de Vasconcelos  e Evaldo Eufrásio de Vasconcelos.
As Juntas Eleitorais são órgãos formados com atribuições exclusivas quanto à apuração das eleições e à diplomação dos eleitos, presididas por um Juiz de Direito, e formada por dois ou quatro membros nomeados dentre cidadãos de notória idoneidade, conforme previsto na legislação eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário