segunda-feira, 16 de julho de 2012

Eleições 2012. Campanha Limpa no Baixo Acaraú

Os candidatos que desrespeitarem a medida serão punidos
      Os presidentes dos partidos políticos que fazem campanha para as eleições deste ano noMunicípios que compõem a 30ª Zona Eleitoral - Acaraú, Itarema, Cruz e Jijoca de Jericoacoara, na região do Baixo Acaraú cearense, firmaram acordo interpartidário para a propaganda eleitoral junto a 30ª Zona Eleitoral da Comarca de Acaraú. A iniciativa restringe o uso de meios de divulgação que poluam as vias públicas.
      Por meio da Campanha Limpa, fica proibido o uso de materiais gráficos, como cartazes, santinhos, bandeiras, faixas e publicações em jornais e revistas, e a utilização de carros de som e pinturas em muros. Só serão utilizados nas campanhas encontros, reuniões e comícios. Os que não cumprirem o acordo estarão sujeito a multas e sanções previstos pela legislação.

      A iniciativa partiu dos partidos que, devido a outras restrições, já aplicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como a proibição de carros de som há 200 metros de escolas e hospitais, decidiram que seria melhor ambiental e financeiramente buscar campanha menos agressivas ao meio ambiente e à população.

Um comentário:

  1. Bem pensado, assim de maneira regrada pode ser que essas pessoas que querem fazer política com arruaça repensem esse tipo de comunicação de maneira educada para se viver socialmente bem com as demais pessoas. Devia se fiscalizr mais a compra de voto para incentivar esses poderosos ganhar eleição usando propostas e discurso convincente.

    ResponderExcluir