terça-feira, 31 de julho de 2012

Eleição de miss, apresentação de quadrilhas juninas e forró integram homenagem aos 163 anos de Acaraú

Jurados que elegeram Ana Flávia a miss de Acaraú
Foto: Divulgação 
Na última segunda-feira, dia 30, a população de Acaraú compareceu em massa a Praça do Centenário, no Centro da cidade, onde aconteceram as comemorações em homenagem aos 163 anos de emancipação política do município, cuja data é lembrada neste dia 31. Na ocasião, foi realizado o desfile para escolha da Miss Acaraú 2012, apresentações de quadrilhas juninas e animação de bandas de forró.
A miss Acaraú eleita foi a estudante Ana Flávia Fonseca Silveira, de 17 anos; já Rayane Gomes, de 16 anos, ficou em segundo lugar e Milena Vasconcelos, de 14 anos, alcançou a terceira colocação. As três finalistas foram patrocinadores por empresas que atuam no município.
Após o desfile, houve apresentação de quadrilhas juninas, como parte da programação do VIII Acaraú Junino, que contou com quadrilhas de várias regiões cearenses, renovando a tradição nordestina dessa manifestação da cultura popular ainda viva no Nordeste. A população presente também divertiu-se com a festa dançante animada pela Banda Forró dos Plays.
O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, Ação Social e Empreendedorismo e da Secretaria de Cultura e Turismo, entre outras Secretarias, e contou com a organização da Primeira Dama do Município, Fátima Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário