quinta-feira, 21 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012: Partidos promovem campanha limpa em Acaraú


Em Acaraú, os partidos que vão disputar as eleições de 2012 decidiram, nesta terça-feira, 19, restringir o uso de meios de divulgações como os carros de som e pinturas em parede, ficando estabelecido apenas a utilização de materiais gráficos, como cartazes, santinhos, bandeiras, faixas e publicações em jornais, revistas e os horários no rádio e tv.
O uso de sons na campanha ficará restrita a encontros, reuniões e comícios.
A decisão foi tomada em audiência pública e homologada pelo juiz eleitoral da 30ª Zona, Dr. Cesar de Barros Lima. Além das restrições, o acordo prevê multa para o candidato que desobedecer a decisão. Um dos motivos apontados para a justificar as medidas, além dos benefícios ecológico, é a economia financeira que vai trazer para os partidos.
"Para o Ministério Público a decisão dos partidos foi interessante, pois a iniciativa partiu dos próprios candidatos. Isso indica que teremos eleições tranquilas, sem campanhas incisivas que incomodem a população", diz Iuri Rocha, promotor eleitoral  da 30ª Zona.
Em decisão semelhante, o município de Itarema também resolveu banir os carros de som e as pinturas em muros. Cruz também resolveu aplicar restrições às campanhas eleitorais municipais, restringindo o horário da utilização de carros de som e a publicação de materiais de divulgação em jornais e revistas. Estes municípios fazem parte da 30ª Zona Eleitoral (Acaraú, Itarema, Cruz e Jijoca de Jericoacoara).

(O Acaraú)


Nenhum comentário:

Postar um comentário