quarta-feira, 9 de maio de 2012

Itarema ganha novo escritório da Ematerce


A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) inaugura nesta quinta-feira (10) mais dois escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). As unidades serão entregues a população de Irauçuba e Itarema, e fazem parte de um convênio assinado entre o Governo do Estado e os dois municípios contemplados.

        A ação visa ampliar a prestação dos serviços de assistência técnica aos agricultores familiares e promover o acesso dos trabalhadores às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do campo. Os recursos são oriundos do Pacto Federativo firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Governo do Estado, através da SDA. Ao todo, serão investidos mais de R$ 44,3 milhões.

        O projeto disponibilizou para os escritórios de Irauçuba e Itarema: carros, computadores, mobílias com estações de trabalho, cadeiras e contratações dos técnicos. As duas prefeituras disponibilizaram o espaço físico com suporte de linha telefônica, internet, pagamento de energia e água, além da contratação dos profissionais de serviços gerais e vigilantes.

        A inauguração das novas unidades fortalecerá o apoio da Ematerce aos agricultores familiares. Até o momento, já foram inaugurados 48 escritórios em todo o Estado. Já existem unidades em 115 municípios cearenses. Os novos escritórios fazem parte das políticas agrícolas de combate à pobreza rural, executada em parceria entre os governos Federal, estadual e municipais.

Serviço:
Inaugurações dos Escritórios da Ematerce
Irauçuba 15 horas
Rua Pedro Rodrigues de Oliveira, n°08, Centro

Itarema 17 horas
Avenida Rios, 257, Centro


Assessoria de Comunicação da SDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário