terça-feira, 1 de maio de 2012

Bispo de Sobral ordena novos diáconos


Os jovens: José Airton Liberato, João Paulo Aguiar Bezerra e Lucas do Nascimento Moreira foram ordenados Diáconos pela imposição das mãos do Exmº. Revmº Dom Odelir José Magri, mccj, Bispo Diocesano e pela Oração da Igreja para o santo serviço do povo de Deus.
A Solenidade litúrgica aconteceu na amanhã, desta ultimo dia 29 de abril, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Sobral. Os diáconos participarão de modo especial da missão e na graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem (primeiro grau) com um sinal que ninguém poderá apagar e que os configura a Cristo, que se fez “diácono”, isto é, servidor de todos.
Confortados pela graça sacramental, os diáconos servem ao povo de Deus no santo serviço da liturgia, da palavra e da caridade, em comunhão com o Bispo e com seu respectivo presbitério. No exercício de seu ministério pastoral o diácono é habilidade para administrar o batismo, conservar e distribuir a eucaristia, assistir e abençoar em nome da Igreja aos matrimônios, levar o santo viático aos doentes, proclamar o santo evangelho, administrar os sacramentais e presidir aos ritos dos funerais e da sepultura. 

(diocese de Sobral/correio da semana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário