quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Acaba greve dos bombeiros e policiais militares do Ceará


Depois de muita negociação, acabou a greve dos bombeiros e policiais militares do Ceará. Agora, tudo voltará a normalidade depois de um dia de caos.

O termo do acordo foi lido pelo comando de greve e submetido em audiência, ponto por ponto, com os policiais militares que se encontram aquartelados na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro do Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Isso depois do documento ser aprovado e assinado por representantes do Governo, Igreja, OAB, Defensoria Pública e Ministério Público, no Palácio da Abolição.

Entre os pontos aceitos estão:

- Anistia desde o dia 1º novembro, antes da grande movimentação grevista, por conta de medidas punitivas como transferências. Todos serão anistiados sem processos administrativos.

- Montagem de uma comissão paritária, com representantes da OAB-CE, Governo do Estado, Defensoria Pública e Ministério Público, para analisar e formatar o novo código de ética dos bombeiros e policiais militares. Isso será dará em 90 dias.

- Uma carga horária de 40 horas semanais - e não mais 44h - também foi atendido. Sem efetivo, PMs e BMs receberão extra.

- Uma grande conquista, segundo o comando de greve. Aceita a proposta que incorpora R$ 850 para todos policiais ativos, inativos, pensionistas, tanto da polícia militar como bombeiros militares. Mais 7% de aumento dado a todos os servidores estaduais. Isso a partir deste mês de janeiro.

Com a aprovação do acordo assinado no Palácio, na audiência da categoria na madrugada desta quarta-feira, o compromisso é de normalizar o trabalho até a meia-noite desta quarta.

Caminhada

Antes, haverá uma caminhada dos militares e mais entidades e sindicatos da 6ª Companhia do 5º Batalhão, no Antônio Bezerra, passando pela Avenida Mister Hull, até a sede da Secretaria de Segurança Pública na Avenida Bezerra de Menezes.
 
(blog Ceará é Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário