sábado, 15 de outubro de 2011

Ministro da Pesca cumpre agenda no Ceará e estará em Acaraú


No último dia da visita ao Ceará, o ministro Luiz Sérgio vai aos municípios de Camocim – onde visita o Terminal Pesqueiro Público –, Itarema e Acaraú, no Litoral Oeste. No primeiro, pela manhã, participa da inauguração do Projeto de aproveitamento de carapaças de camarão e crustáceos em Itarema. À tarde, estará presente ao lançamento do Selo Verde do Camarão em Acaraú e depos visita o Centro de Pesquisas em Aquicultura Rudolph Von Lhering, em Pentecoste.

Confira a agenda completa do ministro no CE

17 DE OUTUBRO (SEGUNDA‐FEIRA) ‐ FORTALEZA
11h – Audiência com o Governador do Estado do Ceará e Secretários de Pesca e Aquicultura e Meio Ambiente (Gabinete do Governador (Avenida Barão Studart, 410 – Aldeota)
15h – Profere Palestra no Ciclo de Palestras (4ª palestra) sobre o Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura no Estado do Ceará (Assembléia Legislativa do Estado do Ceará Plenário 13 de Maio, Av. Desembargador Moreira, n°. 2807 )
18 DE OUTUBRO (TERÇA‐FEIRA)
9h – Visita o Projeto Lagosta Viva – Município de Cascavel (Colônia de Pescadores Z‐10 ‐ Endereço: Praia da Caponga – Município de Cascavel)
ICAPUÍ E MUNICÍPIO DE JAGUARIBARA
10h30 – Ato de Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a Fundação Banco do Brasil (Associação de Criadores de Camarão de Icapui (ACCI) ‐ Endereço: Praia de Requenguela/Barra Grande)
14h30 – Visita o Açude Castanhão ‐ Endereço: Município de Nova Jaguaribara
19 DE OUTUBRO DE 2011 (QUARTA‐FEIRA)
9h – Visita ao Terminal Pesqueiro Público de Camocim (Endereço: Av. Beira Mar S/Nº)

ITAREMA e ACARAÚ
11h –‐ Inauguração da Unidade de Beneficiamento de Carapaças e Crustáceos (Unidade de Beneficiamento de Carapaças e Crustáceo ‐ Endereço: Rua Manoel Teófilo da Guia, S/N ‐ Centro de Itarema.)
12h – Almoço e Lançamento do Selo Verde de Camarão em Acaraú. (Local: Aquacrusta Marinha Ltda ‐ Endereço: Fazenda Cacimbas – Município de Acaraú)

15h – PENTECOSTE Visita ao Centro de Pesquisas em Aquicultura Rudolph Von Lhering (Endereço: À jusante da Barragem Pereira de Miranda)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MPA via Blog Itarema de dez