sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A politica em linhas rápidas

Em Acaraú Terra Bendita...

...Os Vereadores Emanoel Melo e Nem deixam o PSDB de J.J. e partem para o PV de Agostinho Moreira e agora de Ze Wilsom e companhia LTDA.
.....trocando para o PDT de André, segue o ex tucado do bico duro Demir Sales, Eugênio Gifone e Jr.
......e por aí a fora tem distrito que tem mais pre-candidatos a vareador que eleitores
....... PMDB até agora: temos um, mas não temos quem ainda
.......... e no PT de José será que terá legenda para tantos?
.............PHS de articulações e Filiações etc e tal !

Na Cruz de São Francisco...

... Erlandson Muniz, continua no DEM e diz que o chefe e quem manda!
......Chiquinho Souza, deixa o PSB e filia-se no PT de Adauto
......... enquanto isso no PT e só reunião

Já em Itarema ...

Time que está ganhando não se mexe! é muito ouvido nas ruas, avenidas e praias, praças e ...

No Marco sempre em clima de disputa...

... o PP poderá ser oposição ao PR


e por aí vai seguindo o embrólho ....

Prefeito de Itarema estará nesta segunda-feira dia 10/10 na Acaraú FM

O Prefeito de Itarema Marcos Robério Monteiro, concederá entrevista nesta segunda-feira dia 10/10, a partir das 06h30min, no Programa Vale do Acaraú Noticias na Radio Acaraú FM 91.5, a mais nova emissora de radio do baixo Acaraú que atualmente leva um som de qualidade para toda a região 

Na pauta está previsto a avaliação da atual gestão de Monteiro a frente da prefeitura de Itarema, dentro outros assuntos. 

BPTur AUMENTOU A APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO EM 467% EM APENAS OITO MESES

Com a nova gestão na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), tendo a frente o Cel PM Francisco José Bezerra Rodrigues, e no Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o Cel PM Werisleik Pontes Matias, o Comando do novo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), seguindo as diretrizes e orientações daquelas cúpulas superiores, implantou, estando em pleno desenvolvimento, a gestão por resultados em sua administração, o que fez reduzir os índices de criminalidade nas áreas de sua competência.
O Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, comandante do BPTur, considera que a “Gestão Estratégica Orientada para Resultados” transforma intenções estratégicas em resultados concretos positivos, tendo o policiamento turístico aumentado o número de apreensões de armas de fogo em 467% (de 9 para 42) e de prisões e apreensões de infratores em 321% (de 139 para 447), comparando o período de fevereiro a setembro de 2010 com o mesmo período de 2011.
O BPTur conta ainda, nesse mesmo período, com uma das maiores apreensões de máquinas caça-níqueis (perfazendo 211, com fechamento de cinco casas de jogos de azar), e de comprimidos de êxtase (total de 9.650), conhecidos como “droga do amor”.
Uma nova estratégia foi adotada para reduzir ainda mais os índices de criminalidade na Avenida Beira Mar, através da parceria inédita da Polícia Militar com o Corpo de Bombeiros, com o emprego de bombeiros militares, viatura 4x4 e jet ski, evitando que indivíduos roubem a população e turistas no calçadão e fujam para o mar, escondendo-se atrás dos barcos lá fundeados, onde o acesso dos policiais militares é mais difícil.
Tais ações elevaram a real sensação de segurança dos que frequentam aquele logradouro público, inclusive “temos uma nova meta, que é zerar os índices de roubos e furtos na Beira Mar, embora sabendo que é difícil, para isso estamos utilizando cinco viaturas, dez segways (patinetes elétricos), cem policiais militares se revezando nos turnos da manhã, tarde e noite, com rádio comunicação, além do incremento na segurança com o Corpo de Bombeiros presente ao longo daquele calçadão”, afirmou o Ten-Cel PM Alencar.
fonte:BPTur