sábado, 17 de dezembro de 2011

Quadras esportivas e centro educacional serão construídos em Acaraú


A Prefeitura Municipal de Acaraú (CE) construirá duas quadras esportivas, no Sítio Buriti em frente à Escola Leonete Brandão, outra no Curral Velho, em frente a Escola João Jaime e um centro educacional infantil, no bairro Paulo VI em frente a Escola José Filomeno, além de um pólo de Convivência Social em Morada Nova, no lugar do antigo matadouro. As construções serão realizadas por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), do Governo do Estado do Ceará. Valcenar, assessor da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, informa que falta apenas a licitação e em fevereiro ou março as obras deverão iniciar.

As construções estão previstas para iniciar em março do próximo ano, conforme Valcenar. O assessor informa que a Prefeitura, além de executar as ações do Programa, ainda entra com um aporte de 40% da verba total necessária para a implementação dos projetos. Conforme Valcenar, a Prefeitura encontra-se realizando processo de licitação para que em seguida se iniciem as obras no ano que vem.
O Proares II financia a construção de Centros de Referência da Assistência Social (Cras), de Educação Infantil (CEIs), de Esporte, Ginásios Poliesportivos, Polos de Convivência e Bibliotecas. Além disso, disponibiliza às unidades de ação social já existentes, equipamentos e material permanente. O programa promove, ainda, a qualificação dos técnicos prestadores de serviços nas novas unidades.
Além de Acaraú, serão beneficiados mais 19 municípios cearenses nesta fase de implantação do Programa. Inclusise Jijoca de Jericoacoara (CE), no Baixo Acaraú, será beneficiada. Para a escolha dos equipamentos sociais, a sociedade civil organizada, a comunidade local e representantes do poder público participam de oficina de Planejamento Participativo Municipal (PPM) e, conjuntamente, selecionam os equipamentos que serão destinados a cada município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário