sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cidade de Marco será homenageada por sua emancipação política


Igreja Matriz de Marco - Divulgação
A cidade de Marco (CE), na região do Baixo Acaraú, será homenageada na IX edição da Jornada Municipalista, na Assembleia Legislativa do Estado, por sua emancipação política comemorada no dia 22 de novembro. Nesta data, aconteceu a elevação de Vila à categoria de Município com a denominação atual de Marco, por meio da Lei nº 1.153, de 22 de novembro de 1951, tendo sido instalado o Município em 25 de março de 1955. A homenagem da Assembleia será realizada na próxima segunda-feira (12/12) às 9h, no Plenário 13 de Maio. Além de Marco, serão homenageados mais 24 Municípios que tiveram a data de sua emancipação comemorada no mês de novembro.
Participarão da solenidade, além dos parlamentares da AL, prefeitos, vereadores, secretários e representantes das diversas instâncias de poder dos municípios convidados.
A iniciativa é da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Ceará (Inesp). O objetivo é promover maior interação entre as instâncias municipais e o Legislativo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário