domingo, 18 de dezembro de 2011

Alunos de Itarema concluem formação do PROERD

O Programa é ministrado por policiais capacitados
      
         Cerca de 140 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Padre Aristides Andrade Sales, do Município de Itarema (CE), na região do Baixo Acaraú,  concluíram formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). 
         Dirigido a alunos do 5º ao 7º anos do Ensino Fundamental, o Programa do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, é realizado pela Polícia Militar, que realiza palestras nas escolas,  transmitindo uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. 
         A solenidade de conclusão de formação dos alunos da escola de Itarema aconteceu no dia 14 de dezembro . O ato foi prestigiado por autoridades municipais, dentre as quais o Prefeito Robério Monteiro, o Secretário de Educação, Neto Santos, oficiais da Polícia Militar, diretores, professores e pais. Na ocasião, foram premiados os alunos que realizaram as melhores redações. O Secretário Francisco Antônio dos Santos Neto explicou que o sucesso desse programa no Município está "no perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia acreditando que a prevenção é a melhor forma de combate ao uso e ao tráfico de drogas", defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário