sábado, 5 de novembro de 2011

Utilização de agrotóxicos foi discutida no município de Marco


Técnicos explicaram procedimentos para registro e venda

        Na última quinta-feira (3/11), no município de Marco (CE), na região do Baixo Acaraú, técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizaram o Workshop "Comercialização e Uso Legal de Agrotóxicos no Estado do Ceará”. O evento aconteceu no auditório do Distrito de Irrigação do Baixo Acaraú, e reuniu comerciantes de agrotóxicos no intuito de esclarecer dúvidas sobre adequação da venda e descarte de embalagens do produto.
        Durante o encontro, técnicos da Diretoria Florestal e ficais ambientais da Diretoria de Fiscalização da autarquia explicaram procedimentos para o registro das revendas e comércio junto à superintendência, de acordo com a legislação ambiental vigente. A ação teve por objetivo a conscientização do público-alvo para o cumprimento da legislação sobre o comércio e uso adequado do produto sem agredir o meio ambiente, Lei Federal Nº 9.605 de 1998, e a destinação final correta para as embalagens vazias dos agrotóxicos, Lei Federal Nº 9.974 de 2000. 
        O momento contou com a participação de representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Crea). Na ocasião, foram abordadas as competências e precauções em relação à atividade.


Saiba mais

Além de Marco, os municípios de Quixeramobim, Crateús, Iguatu, Ibiapaba, Sobral, Crato, Limoeiro do Norte e Região Metropolitana de Fortaleza foram contemplados com o workshop de agrotóxicos. O evento visa alcançar as macrorregiões do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário