quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Projeto Acordes de Acaraú é visitado por GT do Selo Unicef

Mudas foram distribuídas pela Semam - Divulgação
         O  Grupo de Trabalho (GT) do Selo Unicef  compareceu, na sexta-feira passada (11/11) a Comunidade de Santa Fé (Acaraú-CE). Na ocasião, foram apresentados os trabalhos  desenvolvidos com alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Antônio Ferreira Sales, na comunidade. Fruto do Projeto Acordes, cada aluno é levado a identificar-se com um determinado tipo de instrumento de percussão e a partir daí possa desenvolver seus talentos musicais. Além das aulas práticas, são ensinadas as teorias musicais. Os alunos também aprendem a construir instrumentos de percussão.
         O Projeto Acordes é uma iniciativa do professor e músico Ramalho Cezar que desde o ano de 2010 já realizava aulas de música/ musicalização na Escola Diogo Dias Barros. A iniciativa foi ampliada e o que era resumido a aulas de flauta doce agora conta também com mais instrumentos, como violão e  teclado. O projeto conta com o apoio da comunidade local, da direção e do núcleo gestor da Escola Antônio Ferreira Sales, além da Secretaria de Educação de Acaraú.  Essa unidade de ensino é uma das primeiras escolas de Acaraú a cumprir a lei N° 11.769 sancionada pelo Presidente Lula, que garante o ensino da música nas escolas.

Os alunos são levados a identificar-se com algum instrumento
Foto: Divulgação
         Em Santa Fé, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) distribuiu mudas de plantas frutíferas para arborização da escola e da praça  da comunidade. Além disso, distribuiu a Revista Sesinho, intitulada: Todos Somos Bichos, para os alunos, com história de quadrinhos. A intenção maior do órgão foi levar ao conhecimento dos alunos a importância de cuidar do Meio Ambiente, além de despertar o interesse pela leitura.

Visite o blog do projeto: http://projetoacorde.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário