terça-feira, 15 de novembro de 2011

Primeira etapa das obras do aeroporto de Jeri estão 80% concluídas


Obras seguem em ritmo acelerado. Maquete
     A primeira etapa das obras de construção da pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento e pista de táxi do Aeroporto de Jericoacoara (CE) está com 80% do projeto de terraplanagem concluído. A obra é realizada pelo consórcio CONTERN-SBS, tem previsão de entrega desta fase até o final do primeiro semestre de 2012. De acordo com o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo, o investimento da primeira fase de R$ 44 milhões tem recursos oriundos do Tesouro Estadual e do Ministério do Turismo.
        O Aeroporto de Jericoacoara, com capacidade de 1,2 mil vôos/ano, deve incrementar o fluxo turístico do Litoral Oeste. Além disso, encurtará o tempo de viagem entre Fortaleza e Jericoacoara, passando das atuais cinco horas para apenas uma hora, tornando a viagem mais cômoda e barata pois, atualmente, são necessárias cinco horas para percorrer os 314 quilômetros de estradas e dunas.
         Outros benefícios são a melhora da logística para escoamento da produção das regiões Norte e da Ibiapaba e o desafogamento do Aeroporto Internacional Pinto Martins, para não usar a capital como ponte para se chegar a mais famosa praia do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário