domingo, 6 de novembro de 2011

Ministro do Turismo visita canteiro de obras do aeroporto de Jeri

Canteiro onde está sendo instalado o aeroporto.
Foto: Divulgação
“Precisamos investir na sustentabilidade, acessibilidade, infraestrutura e prestação de serviços, pois o turista pode atravessar o Delta do Parnaíba, os Lençóis Maranhenses e o Parque Nacional de Jericoacoara, estendendo sua visita ao País e gastando mais". Isso foi dito pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, quando esteve na última sexta-feira (4/11), juntamente com o secretário cearense de Turismo, Bismarck Maia, no canteiro de obras onde está sendo construído o Aeroporto de Jericoacoara, sediado em Cruz, na região do Baixo Acaraú cearense.
O ministro elogiou a possibilidade do aeroporto, quando concluído em 2012, receber voos internacionais e destacou a importância da Rota das Emoções como alavancadora do turismo interestadual no Nordeste. O aeroporto vai servir para atender essa rota, situada perto de atrativos naturais do Ceará, Piauí e Maranhão. Inclui-se nessa rota o Delta do Paraíba, Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional de Jeri, que inclui sua bela praia, além das praias de Camocim, Chaval e Barroquinha.
O ministro defendeu a necessidade do desenvolvimento para os turistas de “boas acomodações, bom transporte e bons serviços. E é nisto que estamos trabalhando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário