terça-feira, 1 de novembro de 2011

Comércio e repartições públicas estarão fechados amanhã

         Últimos preparativos para a visitação aos cemitérios no Dia dos Finados, lembrado amanhã (2) pelos católicos de todo o país. Não poderia ser diferente na Zona Norte do Estado do Ceará. Em Sobral, a Diocese orientou que todas as paróquias realizem missas como as de domingo. “Não há orientação para missas em cemitérios”, destaca o vigário geral da Diocese, monsenhor Gonçalo.
         A acarauense Tereza Marques da Silva Malaquias, de 83 anos, católica praticante, todos os anos visita o Cemitério São João Batista, em Acaraú, para visitar os pais e a irmã, sepultados no espaço. Leva flores, acende velas e ajuda a limpar os túmulos dos familiares. Ela reconhece que a ação de visitar os cemitérios é muito importante para "a preservação da lembraça do amor que temos pela nossa família".
          Em Acaraú, amanhã será celebrada uma missa às 6h da manhã em frente ao Cemiterio São Joao Batista. Às 19h será celebrada uma missa na igreja matriz. Ambas as missas serão presididas pelo Pároco Eudes Cruz.
         A maioria das missas, que ocorrerá em cemitérios das regiões, são de responsabilidade destes locais. Os cemitérios públicos ganharam nova pintura em muitas cidades e os passeios entre os túmulos foram limpos. Amanhã, não funcionam comércio e as repartições públicas também estarão fechadas. Funcionam apenas os serviços essenciais em regime de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário