sábado, 29 de outubro de 2011

Escola de Acaraú conquista 2º lugar em Olimpíadas Escolares

Mais uma vez a Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffone de Sousa (Acaraú-CE) vem ganhando destaque a nível estadual. 12 estudantes da  unidade de ensino conquistaram o 2º lugar nas Olimpíadas Escolares 2011. Os alunos, que foram treinados pela professora da disciplina de Educação Física da escola, Ildiana Azevedo, se preparam para a próxima etapa que será realizada no Maranhão.

As Olimpíadas Escolares do Ceará, organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) com apoio das Federações Amadoristas, têm o objetivo de diminuir a evasão escolar, possibilitar a permanência do aluno na escola, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado e revelar novos talentos.
 Anualmente, os ideais de inclusão social pelo esporte, de complementação da educação pedagógica nas escolas e de revelação de novos valores renovam-se com a realização das Olimpíadas Escolares do Ceará.
 O evento no Estado é disputado em treze modalidades (masculino e feminino): atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário