sábado, 29 de outubro de 2011

Baixo Acaraú é beneficiado com Programa de Qualificação Profissional

Com o objetivo de qualificar mão de obra para a cadeia produtiva do Turismo, principalmente com o advento da Copa do Mundo de 2014, o Governo do Estado do Ceará, conjuntamente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promovem a oferta de mais de 18 cursos na área.
A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Profissional e Empresarial para a cadeia produtiva do Estado. Estão sendo investidos mais de R$ 6 milhões, capacitando mais de 7.200 profissionais do Turismo em 14 Municípios. Dentre estes, são atendidos Itarema, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, situados na região do Baixo Acaraú. A previsão é que sejam realizadas mais de 35 mil matrículas em mais de 52 atividades, por ano e mais de 105 mil até 2014.
Há cursos para capacitar o profissional para atuar em várias funções: gestor de pequenos hotéis e pousadas, recepcionista em meios de hospedagem, recepcionista de eventos, bartender, cozinheiro básico, garçom, organizador de eventos, entre outros.
Aos interessados, os cursos são gratuitos, por meio do Programa Social de Gratuidade (PSG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (85) 3452 7005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário