sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Morrinhos será beneficiado pelo Esporte na Minha Cidade

        De 2 a 4 de setembro, o Projeto Esporte na Minha Cidade estará no município de Morrinhos (CE), na região do Baixo Acaraú. Para esse final de semana, diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação serão oferecidas à população através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).
        Na sexta-feira (2), apresentações culturais marcam o início da programação, na Praça Edvar Silveira. As atividades iniciarão no sábado a partir das 8h da manhã para o público infantil com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais. Brinquedos como cama elástica, pula-pula e escalada também farão a alegria da garotada.
        Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, Pressão Arterial e glicemia). A população ainda contará com uma oficina de redes na tenda de atividades.
       No sábado (3), a partir das 9h30 da manhã, o maratonista Wanderlei Cordeiro, fará uma palestra no auditório CNEC sobre sua trajetória vencedora no esporte. O atleta foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Athenas 2004 e medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003. O encerramento do projeto será no domingo(4), pela manhã.
        No domingo, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do bairro Goiabeiras em Fortaleza. A programação contará com massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8h até às 17h. O evento acontecerá na Rua Robert Kennedy, 58. 
Esporte na Minha Cidade
        O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário