quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Campus de Acaraú participou de evento ambiental

Alunas do campus de Acaraú fazendo o plantio de mudas
No último domingo (4/9), o grupo Ecomangue, formado pelos alunos do campus de Acaraú do IFCE, participou de um evento ambiental no estuário do Rio Acaraú, no Centro da cidade. O evento, promovido pela Paróquia de Acaraú, teve por objetivo conscientizar a população sobre a necessidade da preservação ambiental. O evento faz parte de ação da Campanha da Fraternidade, que neste ano abordou o tema.
Na ocasião, foi realizada uma missa campal no Tiro de Guerra, seguido de uma caminhada para sensibilização da comunidade sobre os problemas ambientais. Foi promovido um café da manhã comunitário, seguido de limpeza das mangens do rio Acaraú.
O Ecomangue teve uma importante participação no evento, com o  plantio simbólico de mudas de mangue. Conforme a professora Rafaela Camargo, que coordena os trabalhos do Ecomangue, as atividades realizadas no domingo buscaram "valorizar práticas ecológicas e mostrar que nossas ações contribuem diretamente para o equilíbrio da natureza". 
Além do grupo de alunos do campus do IFCE, participaram do evento, representantes da Paróquia de Acaraú, do Tiro de Guerra e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário