sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Campanha conscientiza motoristas para redução da violência no trânsito

O Lions Club de Acaraú (CE) realizou nesta sexta-feira (23/9) uma blitz educativa, que contou com a distribuição de panfletos aos motoristas no Centro da Cidade. O trabalho é fruto da campanha “Pare, pense, mude”, realizada a nível nacional, entre os dias 18 e 25 deste mês, por oportunidade da Semana Nacional de Trânsito. Organizada pelo Departamento Nacional de Trânsito e do Ministério das Cidades, a Campanha visa à redução da violência no trânsito.
A iniciativa faz parte do movimento PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito e está enquadrada na meta firmada com a OMS – Organização Mundial da Saúde. Preconizada pela Assembléia Geral das Nações Unidas para a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011–2020), a meta prevê uma redução em até 50% das mortes ocasionadas pela violência no trânsito nos próximos 10 anos.
Segundo o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, “para melhorar o comportamento no trânsito é preciso da sensibilização de toda a sociedade e dos agentes públicos”.
Para José Teúnas Ramos, do Conselho Tutelar de Acaraú, que distribuiu os panfletos aos condutores no Centro de Acaraú, a campanha é muito importante, pois “leva a uma conscientização dos motoristas, que às vezes agem com tanta imprudência”.
No panfleto distribuído, era possível ler a informação de que “mais de 4 pessoas morrem por hora, vítimas de acidentes nas ruas e estradas do país. O trânsito só muda quando a gente muda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário