quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Biblioteca Pública de Acaraú recebeu doações de livros para especiais

    A Biblioteca Pública Municipal Poeta Manoel Nicodemos Araújo, de Acaraú (CE), região Norte do Estado foi contemplada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, com um kit específico contendo 5 livros falados e uma cartilha de capacitação.
    Os títulos das obras são os seguintes:

  • Capitães da Areia - Jorge Amado
  • Memórias de um sargento de milícia - Manuel Antônio de Almeida
  • O cortiço - Aluísio Azevedo
  • Vidas Secas - Graciliano Ramos
  • A Cidade Ilhada - Milton Hatoum

    A Biblioteca também recebeu do Instituto Nacional de Educação de Surdos, um kit específico contendo 10 DVDs e 10 CDs com temas relacionados à educação e inclusão.
    Além disso, foi beneficiada pelo Ministério da Eduicação, com a doação de uma coletânea de livros que expôem o que pensaram e o que fizeram alguns dos principais educadores e pensadores da história do Brasil e do Mundo. São 63 volumes da coleção "Educadores" que apresentam 31 brasileiros e brasileiras; outros 30 estrangeiros; um índice e mais um volume especial com os Manifestos dos Educadores, de 1932 e 1959. Todo material encontra-se disponível para consulta.
    A diretora da Biblioteca Nicodemos Araújo, Ana Célia Vasconcelos, explica que todas estas doações são de grande importância, pois "possibilitam àqueles que não podem ver ou ouvir, um encontro com o mundo mágico da leitura, além de colocar ao alcance dos professores e de todos que lutam por uma educação de qualidade, idéias e reflexões pedagógicas que poderão contribuir para o enriquecimento da ação educativa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário