terça-feira, 6 de setembro de 2011

Alunos de Escola Profissionalizante de Acaraú conquistam segundo lugar

         Os alunos do 3º ano do curso Técnico em Aquicultura da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, de Acaraú (CE), Cibele Santos de Oliveira e José Celinaldo Sousa do Nascimento ja retornaram da cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde participaram da V Feira internacional de ciências e tecnologia (FECITEC). Os estudantes participaram  com o projeto "CRIAÇÃO DO MUSEU DE AQUICULTURA E PESCA DA CIDADE DE ACARAÚ-CEARÁ", sob coordenação do professor Francisco Antônio Quinto Barros, engenheiro de pesca e docente titular de Aquicultura e Pesca da Escola Profissionalizante de Acaraú
          O projeto de Cibele e José Celinaldo propõe a criação de um museu de aquicultura e pesca na região onde eles vivem. No estande, uma demonstração de como é feito o empalhamento de peixes e crustáceos. Os alunos de Acaraú ficaram em segundo lugar na área de Ciências Sociais Aplicadas, conquistando medalhas. 
         O rigor na aplicação de normas técnicas e científicas foi uma das características da quinta edição da Fecite e a participação dos estudantes e a conquista de medalhas compõe-se em uma expressiva contribuição à região, que se destaca no cenário fora da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário