segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Acusado de estupro é preso em Aranaú

         Um homem acusado de ter cometido estupro a criança de dois anos de idade no distrito de Aranaú (Acaraú-CE) foi preso pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). De acordo com denúncias de vizinhos do local do ocorrido, Francisco das Chagas da Silva, 43 anos, conhecido popularmente como "mofado", costumava levar a criança para  uma casa abandonada e lá a molestava, fazendo atos obscenos com a criança. Uma denunciante, que teria presenciado o fato, comunicou a ocorrência aos policiais militares do BPTur, que foram ao local onde o acusado costumava levar a menor. 
       Os policiais montaram uma campana no quintal da casa vizinha, de onde acompanhavam toda a movimentação na cena do crime, não conseguindo êxito na primeira investida. Ja no segundo dia, foram novamente ao local indicado e conseguiram presenciar o ato, onde permaneceram por alguns instantes, até atestar o crime. O acusado foi pego com a criança. Os policiais deram voz de prisão ao pedófilo, que soltou a criança e empreendeu fuga. A criança chorava muito. O infrator foi alcançado a uma distancia de 50 metros do local na residência de sua mãe. O pedófilo foi conduzido a Delegacia Regional de Acaraú, tendo sido autuado em flagrante de delito no art. 217 do Código Penal ( Dec. lei 2848) - estupro de Vulneravel. Inquerito de nº 403.00152/2011. 
          Conforme depoimentos colhidos na delegadia, o acusado teria conquistado a confiança da mãe da criança, por meio de "agrados" e alimentos, visto se tratar de uma pessoa carente e necessitava de ajuda financeira. Foi aí que o acusado aproveitou-se da situação e, após conseguir a confiança da mãe da criança,  a levava para a casa de sua mãe e de lá o infrator conduzia a menor para o pátio externo de uma casa abandonada e cometia os abusos contra a criança. 
          A população do pacato distrito de Aranaú ficou chocada ao saber da noticia, mas aliviada por saber que o criminoso tinha sido preso pelo BPTur. A denunciante afirmou "Eu não podia deixar de denunciar um bandido desse, só pensei na minha filha de 5 anos que tenho em casa e ele não podia ficar solto". 

Um comentário: