terça-feira, 6 de setembro de 2011

Acaraú comemora o sete de setembro

         A Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida todos os acarauenses para prestarem sua homenagem à Pátria nesta quarta-feira (7/9), por oportunidade da comemoração da Independência do Brasil. As atividades iniciam às 6h30min, com concentração na Praça da Igreja Matriz. A solenidade está prevista para iniciar às 7h, com discurso de autoridades que se farão presentes, como o Prefeito Pedro Fonteles e Secretários Municipais. Às 7h40min, organizam-se os pelotões da Guarda e Polícia. 
        Às 8h tem início o desfile cívico partindo da rua General Humberto Monte, em frente à Matriz, passando pela rua Pres. Getúlio Vargas e voltando pela rua Cel. Sales, retornando à Praça da Matriz. Confirmaram presença no desfile a Banda Municipal de Música, o Lions Club de Acaraú, os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, escolas (públicas e particulares), Organizações Não Governamentais (ONGs), sindicatos, Tiro de Guerra de Acaraú, Polícia Militar, POG, Ronda, Escoteiros, Guarda Municipal. O desfile acontecerá às 16h no distrito de Aranaú.
         Durante esta semana, foram feitos os ensaios com as escolas, numa união da Prefeitura com as unidades de ensino. Além de atos públicos preparando-se para a data festiva. Estruturas de arquibancadas estão sendo montadas para oferecer todo conforto à população. A Prefeitura espera um grande quantitativo de acarauenses que participarão deste momento único em que se revela o amor à pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário