segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vereador faz duras críticas a assessores da Prefeitura de Acaraú

“O governo municipal está reduzido a três indivíduos que determinam, que dominam. Eu estou aqui defendendo o interesse da sociedade”. Isso foi dito pelo Vereador Paulo Rocha (PSB), na Câmara Municipal de Acaraú (CE), na última sexta-feira (5/8), na primeira sessão legislativa do segundo semestre deste ano. Paulo Rocha fez, na tribuna, uma crítica ao poder que seria concedido, na Prefeitura, "a meia dúzia", que ocasionaria equívocos e erros inclusive em licitações. Conforme o Vereador, alguns assessores “batem no peito e afirmam que tem mando na Prefeitura, dizendo ‘eu sou o dono deste poder’. Aí falta muita maturidade, falta muito compromisso, falta muito pé no chão”.
O parlamentar ainda alfinetou Secretários municipais, que conforme declarou, agem com soberba e orgulho. A eles, pediu que “parem de agir com autoritarismo, com arrogância”. E fala de seu desejo que Acaraú mude o quadro de assessores do Executivo, “o mais rápido possível”.
Para aqueles que dizem que Paulo Rocha participa do Governo Municipal, o parlamentar questionou “como eu participo do Governo, se há projeto de lei que só tomo conhecimento na Câmara Municipal?” O parlamentar destacou que “da forma como esse governo está, eu não apóio”. E num discurso exaltado afirmou que “não defendo centralismo, casta, autoritarismo. Eu sou contra tudo isso. Esse governo que se dizia popular e se tranca lá na Prefeitura com cadeados e eu não tenho acesso”. Paulo Rocha chegou a pedir a Deus que esse quadro seja modificado o mais rápido possível.
O vereador dá um recado aos assessores “soberbos” do governo municipal: “aos que acham que o poder é eterno, existem os órgãos controladores, os órgãos fiscalizadores, que não poupam ninguém. Quem tiver erro vai ter que pagar. Mas a sociedade não pode pagar pelas aberrações cometidas”. Ele não especificou que “aberrações” seriam essas, apesar de afirmar que existam.
Paulo Rocha defendeu que a Prefeitura tenha um diálogo mais constante com os sindicatos, com as associações, enfim, pediu uma administração que aja em conformidade com os interesses populares. Declarou que enquanto esteve à frente da Secretaria de Educação, teve um amplo diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep).

Nenhum comentário:

Postar um comentário