quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Trânsito de Morrinhos poderá ser municipalizado


Panorâmica de Morrinhos (CE) - Arquivo da Prefeitura
O Ministério Público do Estado do Ceará, juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), querem municipalizar o trânsito de Morrinhos(CE), zona Norte do Estado. Audiência Pública foi realizada no dia 16 de julho, pelos órgãos com a Secretária Edna Jovino, de Ação Governamental da Prefeitura do Município, para viabilizar a municipalização. No Município não há sinalização e é carente de infraestrutura de trânsito.
 Conforme o assessor de comunicação da Prefeitura, Oderno Santos, para que o projeto de municipalização possa ser posto em prática, há a necessidade do aporte do Governo do Estado, para que  o Município possa arcar com a carga orçamentária. Por enquanto, não há nada definido, apenas vislumbrando-se a possibilidade da municipalização.
Conforme Oderno Santos, o Detran tem realizado blitz no Município e realizado medidas educativas e punitivas contra as infrações de trânsito, mas ainda existem muitos problemas, inclusive acidentes com vítimas fatais. O assessor de comunicação da Prefeitura informa que “não existe sinalização em Morrinhos. O projeto de Municipalização inclui sinalização e melhoria na infraestrutura”.
O assessor ressalta que a Prefeitura está de acordo com a municipalização do trânsito, mas que apenas aguarda o posicionamento do Governo quanto aos custos na implementação do projeto. Oderno explicou que “a Administração do Prefeito Jerônimo Brandão (PT) objetiva trazer todos os tipos de melhoria à população, inclusive no que se refere à melhoria nas condições de trânsito na nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário