quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Projovem Adolescente de Cruz participa de Conferência do Idoso


Oficina do Projovem Adolescente em Cruz/CE - Arquivo: Prefeitura
A interação entre os mais jovens com a melhor idade. Nesse ponto de vista, o Projovem Adolescente de Cruz (CE), município da região do Baixo Acaraú, participou da Conferência Estadual dos Direitos do Idoso que aconteceu em Fortaleza no último dia 18 de agosto, no Ponta Mar Hotel. O evento foi promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS).
Vem acontecendo desde o início do semestre nos coletivos do Projovem Adolescente do Município, oficinas de artes promovidas pelo facilitador Hugor Vasconcelos. Nos quatro coletivos da sede (Brasília, Tucuns, Aningas e Canema) os adolescentes estão participando de oficinas de bonecos gigantes onde os jovens aprendem desde a fase de construção, escultura, pintura, confecção de roupas e montagem dos bonecos até a apresentação teatral dos mesmos.
Já nos coletivos da Zona Rural (Vila Preá, Distrito de Caiçara, Lagoa dos Monteiros, Aroeira, Poço Doce, Solidão, Córrego das Panelas, Cajueirinho e Lagoa Salgada) são realizadas oficinas de pintura vazada e de luminárias.
Atualmente estão sendo ofertadas no Projovem além das oficinas de artes: oficinas de esporte, campeonatos de futebol, oficinas de inclusão digital, grupos de teatro, além dos PLA’S (Planos de Atuação Social) executados em cada coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário