terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jornada Municipalista homenageia Acaraú pelos seus 162 anos

Solenidade na Assembleia Legislativa
Arquivo: AL
         O Município de Acaraú (CE), região Norte do Estado,
que comemorou seus 162 anos de emancipação política no último dia 31 de julho, foi homenageado em rememoração à data na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A homenagem ocorreu na manhã desta terça-feira (16/8) na V Jornada Municipalista. Além de Acaraú, foram homenageados mais 13 municípios: Crateús, Canindé, Itapajé, Missão Velha, Assaré, Tianguá, Beberibe, Campos Sales, Juazeiro do Norte, Poranga, Piquet Carneiro, Carnaubal e Sobral. Todos estes municípios tem o marco da sua emancipação no mês de julho. Compareceram à solenidade o Prefeito de Acaraú, Pedro Fonteles e o Secretário de Cultura e Turismo do Município, Wandick Mesquita entre inúmeras outras autoridades.
         Para o Deputado Estadual João Jaime (PSDB), representante da região de Acaraú, é muito válida a iniciativa da Assembleia Legislativa em homenagear os 14 municípios. Segundo ele, alguns têm alcançado um alto nível de desenvolvimento e merecem ser lembrados.
         O Deputado Estadual Manuel Duca da Silveira (PRB), "Duquinha", outro representante de Acaraú, destacou o nível de desenvolvimento atingido por alguns municípios homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário