quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jericoacoara. Workshop ocorre em setembro

Pedra Furada na Praia de Jericoacoara - Arquivo: Setur-CE
Nos próximos dias 14 e 15 de setembro, está previsto para acontecer no Município de Jijoca de Jericoacoara (CE), litoral Oeste, o Workshop Pequenos & Notáveis, voltado para a qualificação de donos de pequenos meios de hospedagem, ou seja, empreendimento com até 50 apartamentos. A capacitação, focada na sustentabilidade e na competitividade, é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
O workshop será realizado nas 12 cidades-sede da Copa-2014 e em outros 20 destinos indutores do turismo, ou seja, aqueles localizados próximos a essas capitais e com potencial para atrair um grande número de turistas nacionais e estrangeiros, como é o caso de Jijoca e da capital cearense, Fortaleza.
 Ao todo serão 32 oficinas, com carga horária de 13 horas, distribuídas em dois dias de duração cada. A programação seguirá até 27 de outubro. O workshop integra o Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem, realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), por meio do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH), entidade responsável pela operacionalização. Sebrae e ABIH esperam que a qualificação e a capacitação profissional possam atender a uma demanda além do período da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário