segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Governador destacou o papel fiscalizador do TCM

        O governador Cid Gomes  participou nesta segunda-feira (8) da inauguração do novo prédio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e durante a solenidade destacou o seu papel  fiscalizador. “A partir de hoje os servidores que trabalham nesta corte de contas terão meios mais eficientes para fazer com que os recursos públicos cheguem ao povo cearense”, disse. Para o Governador, tão fundamental quanto uma nova estrutura física e melhores condições de trabalho, é também o zelo com o dinheiro público. “No momento em que investimos em orientação e fiscalização na aplicação do recursos, estamos multiplicando a capacidade de servir ao Estado e a sociedade”, destacou.

        Cid Gomes também acrescentou que estará sempre aberto aos pleitos daquela Casa, por reconhecer a importância do serviço que é prestado. “As cortes de contas, quer seja dos municípios, quer seja dos estados, despertam interesse da população e não podemos deixar de apoiá-las para que elas cumpram seu papel com lisura e imparcialidade”, defendeu.

        O presidente do TCM, Manoel Veras, agradeceu a sensibilidade de Cid Gomes com o Tribunal. “Por melhor que seja o projeto, ele pode ficar no meio do caminho se não houver reconhecimento da importância de instituições com missões como a nossa e isso nós encontramos no governador Cid”, afirmou. Para as obras de construção da nova sede do TCM, o Governo do Estado investiu R$ 13 milhões. Os prédios que antes abrigaram o Tribunal foram incorporados ao patrimônio do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário