quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Baixo Acaraú. Professores do Estado divulgam agenda de greve para esta semana

          Os professores da Rede Estadual de Ensino da região de Acaraú repassaram ao Jornal Vale do Acaraú Notícias, paralisados desde o dia 1º de agosto, a agenda de atividades relativas à greve para esta semana. Entre os motivos da greve, estão a falta de diálogo do governador na votação do Plano de Cargos e Carreiras, além da defasagem salarial e desrespeito ao piso salarial da categoria. A manifestação é encabeçada pelo Sindicato dos Professores do Estado (APEOC). A imensa maioria dos professores da Rede no Baixo Acaraú paralisaram as atividades como forma de cobrar do Poder Público e mobilizar a população. Manifestações, aulás públicas, passeatas e diálogo com autoridades têm mobilizado os professores do Baixo Acaraú, que se únem ao clamor da categoria a nível estadual.

Confira a agenda da greve para esta semana:


 Segunda-feira (22/08/11):- Assembleia Geral em Fortaleza - Paulo Sarasate, às 15 horas.

Terça-feira: (23/08/11) – Reunião dos professores grevistas de Acaraú na Praça do Centenário, às 8 horas.

Quarta-feira: (24/08/11) – Ato Público no município de Marco, a partir das 8 horas da manhã, com alunos e professores. Após a passeata, nota de esclarecimento à sociedade na  Rádio Santuário.

Quinta-feira: (25/08/11) – Dia D da Educação, em Fortaleza. Concentração na Praça da Imprensa e passeata até a Assembleia Legislativa.

Sexta-feira: (26/08/11) –  Ato Público no município de Jijoca, a partir das 8 horas da manhã, com a participação dos alunos da UMES- União Municipal dos Estudantes Secundaristas e professores grevistas do Vale Acaraú. À tarde, 15 horas, na Câmara Municipal de Acaraú, esclarecimento e pedido de apoio a sociedade acarauense  para o movimento grevista. À  noite, a partir das 19 horas, um show com talentos locais na Praça central do município de Bela Cruz. No momento, professores grevistas explicarão aos participantes as reivindicações da categoria.

Próxima segunda (29/08/11) haverá outra Assembleia Geral, no Aécio de Borba, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário