quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alunos da Escola Profissionalizante de Acaraú realizam estágio na Secult do Município

 Escola Profissionalizante de Acaraú - Fonte: 3ª CREDE
Doze alunos do curso Técnico em Turismo e dois alunos do curso Técnico em Informática, ambos da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, situada em Acaraú (CE), região Norte do Estado, estagiarão na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Os alunos de Turismo farão guiamento em city tour no entorno da Praça da Matriz, quando visitantes poderão saber um pouco mais da história do Município. Além disso, os estudantes também repassarão informações sobre a história e pontos turísticos de Acaraú aos alunos de Informática, que atualizarão um site que será mantido pela Secult de Acaraú.
Os novos estagiários foram recebidos hoje (25/8), na sede da Secult pelo Secretário Wandick Mesquita. Os alunos estavam acompanhados da Coordenadora de Estágio da Escola Profissionalizante, Maria Aládia Brandão Silveira, do professor Alex Pongitori, do curso de Turismo, e do professor Fábio Souza, do curso de Informática.
A parceria da escola com a Secult de Acaraú, conforme o Secretário Wandick Mesquita, viabiliza “não só a conclusão da formação profissional dos alunos, além de proporcionar a execução de importantes projetos da Secretaria de Cultura e Turismo”.
        
 O estágio por que passarão os alunos será composto de 400 horas, que conforme a Coordenadora de Estágio, Maria Aládia, é uma importante “fase de aperfeiçoamento, que complementa os conhecimentos adquiridos nas 1.000 horas/aula em sala de aula”.
Douglas dos Santos, aluno do curso Técnico em Turismo, acredita que o período em que estagiará na Secult será muito importante para a sua formação profissional, uma vez que “aperfeiçoarei meus conhecimentos e adquirirei ferramentas para uma boa prática profissional, além de colaborar para revelar o potencial turístico de Acaraú”.
Sérgio Fonteles Louzada Júnior, do curso Técnico em Informática, que ajudará a desenvolver o portal que publicizará a história e pontos turísticos relevantes do Município, espera colaborar para “que as pessoas, mesmo a longas distâncias tenham acesso a nossa realidade e que venham conhecer-nos”.


Saiba Mais


Os cursos Técnicos ofertados pela Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffone de Souza, de Acaraú, apresenta-se na modalidade Técnico Integrado, quando o estudante cursa o Ensino Médio e concomitantemente, tem formação profissional na própria unidade. Atualmente, existem 39 alunos matriculados no curso Técnico em Turismo, no 3º Ano, aptos a realizarem o estágio curricular e 44 alunos neste período no curso Técnico em Informática. Além de Turismo e Informática, a unidade oferta cursos de Aquicultura, Agronegócios (Fruticultura) e Enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário