terça-feira, 16 de agosto de 2011

Acarauense é nomeado Secretário-Executivo de Ministério

Novo Secretário-Executivo do MAPA -  Fonte: Abag 
         Um acarauense é o novo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Trata-se do engenheiro agrônomo José Gerardo Fontelles. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira, por meio de  decreto . O novo secretário substitui o deputado Silas Brasileiro (PMDB/MG).

         Pioneiro na implantação do projeto de irrigação no Ceará, Gerardo Fontelles iniciou a carreira no antigo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). Transferido para Brasília, em 1972, trabalhou em uma das empresas vinculadas ao Mapa, Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), atual Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

         O acarauense Gerardo Fontelles tem sua atuação marcada no Ministério da Agricultura e também como técnico nos ministérios da Indústria e Comércio, do Planejamento e da Fazenda, onde  foi coordenador geral do Departamento de Abastecimento e Preços; da Secretaria Especial de Assuntos Econômicos; e da Secretaria de Acompanhamento Econômico, tendo sido, também, assessor especial do Ministério da Fazenda para assuntos agrícolas. Sua vida pública também registra atividade na Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário