segunda-feira, 15 de agosto de 2011

130 alunos concluem formação do PROERD em Acaraú

Professora Liduina e o instrutor com alunos
           130 crianças e adolescentes, alunos das Escolas Municipais Francisca Silveira (bairro Pedrinhas) e Dona Eulina Magalhães (bairro Sagui) no Município de Acaraú (CE), região Norte do Estado, concluíram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O Programa, desenvolvido pela Polícia Militar, em Acaraú conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e do Lions Club. A formatura dos alunos ocorreu, no dia 29 de julho, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT).
         Na solenidade houve a apresentação a leitura e premiação das melhores redações dos alunos do curso do PROERD.
         O evento contou, entre outras autoridades, com a presença do Tenente Coronel Claudio Mendonça, Coordenador do Ronda do Quarteirão da Região norte, presidente do CCDS de Bela Cruz, Edilson Cavalheiro, proprietário da empresa Viva Gás (Ultragaz), senhor Andrade, secretario de educação de Acarau,  Acelino Batalha e o instrutor do PROERD, Cb PM Rodrigues.
          Os alunos tiveram orientações sobre "Tomadas de decisão", "Modelos Positivos", "Conseqüências do uso de drogas", "Auto Estima", "Resolução de conflitos". A metodologia aplicada pelos instrutores do PROERD é baseada em números musicais, apresentações de dança e de peças teatrais, atividades que tornam o aprendizado e abordagem do assunto mais lúdica para as crianças.
          Conforme o instrutor do curso, Cabo Rodrigues, do Ronda do Quarteirão, o PROERD é importante, uma vez que mostra-se como "um trabalho de prevenção contra as drogas, permitindo que haja menos adolescentes drogados e mais adolescentes nas escolas, com maior expectativa de vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário