quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vale do Acaraú Notícias recebe e-mail mostrando indignação

Atleta paraolímpico de Acaraú, "Otavinho" - Arquivo pessoal
      O Blog do Vale do Acaraú Notícias recebeu e-mail de um internauta que se identificou como B.L., mostrando sua indignação com relação a falta de apoio da Prefeitura de Acaraú ao atleta paraolímpico José Otávio da Costa, o "Otavinho", natural de Acaraú (CE). Com trinta anos de idade, o acarauense Otavinho já participou de competições em várias regiões do país e até no exterior e já teve a proeza de apenas três anos de treinamento conquistar 26 medalhas, sendo sinônimo de superação, vitória e orgulho do Baixo Acaraú.
Leia a carta do internauta na íntegra, que se responsabiliza pelo seu conteúdo:

         Após um trágico acidente de moto ocorrido na noite do dia 31/03/2007 e uma série de imbecilidades do vergonhoso sistema público de Saúde brasileiro, mais especificamente em Sobral, Santa Casa de Misericórdia, teve sua perna direita amputada no nível da virilha e viu sua vida sofrer um duro revez, mas com a força dos familiares e dos amigos, superou todas as provações e hoje dedica sua vida à natação paraolímpica.
         Com apenas três anos de treinamento aqui em Acaraú e em Fortaleza, este atleta paraolimpico credenciado pela Associação de Deficientes Motores (ADM) do Ceará, já participou de várias competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais em Fortaleza, Belém, Porto Alegre, Buenos Aires e São Paulo.
         O mais incrível de toda esta história é que, mesmo com todo este histórico de determinação e superação, o poder público acarauense não se prontifica a ajudar este representante de nossa cidade e região. Para treinar e participar das competições ele conta com a ajuda esporádica dos amigos, empresários e até mesmo de outras prefeituras, como a de Cruz e de Itarema e isto é verdadeiramente uma vergonha para nós Acarauenses. Este atleta, em sua curta carreira vitoriosa em todos os sentidos, já acumula um total de 26 medalhas (Ouro, Prata e Bronze) conquistadas nas diversas competições das quais participou e em Agosto estará participando da I Etapa Nacional de Natação em São Paulo, mas sem nenhum apoio da Prefeitura de sua cidade natal, Acaraú. O que dizer mais? Espero que minha voz se faça ecoar e sirva, pelo menos, para expressar minha indignação diante de um fato tão vergonhoso para todos nós, Acarauenses.

Obrigado pela atenção!
B. L.

Você também pode mandar sua colaboração para valedoacaraunoticias@gmail.com
Estamos aguardando sua colaboração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário