quinta-feira, 21 de julho de 2011

Atleta representa Baixo Acaraú em competição em São Paulo


Otávio numa de suas competições - Arquivo pessoal

O atleta paraolímpico de natação, Otávio Costa, residente em Acaraú (CE), representará a região do Vale do Acaraú na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Otávio concorrerá nesta última modalidade, no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de agosto.
Desde 2009, Otávio já participou de vários campeonatos, conquistanto até o momento 26 medalhas. Já competiu em Fortaleza, Belém (PA), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Buenos Aires (Argentina). No site de relacionamentos “Orkut”, define: “pena que devido minhas condições financeiras, não posso participar de todos os campeonatos”.
Apesar de ter alguns patrocinadores, como a Prefeitura de  Cruz, além de estabelecimentos comerciais, Otávio afirma que sua maior luta é a “busca de patrocínios”, uma vez que para participar das competições o custo é muito alto.
No ano de 2007, após sofrer um acidente de moto, acabou perdendo a perna, necessitando a partir de então utilizar uma prótese.  Mas a sua limitação não o impede de buscar a vitória, sendo um grande exemplo de vida para muitos. O atleta, que faz parte da Associação dos Deficientes Motores (ADM-CE), não se lamenta e com toda força expressa “agradeço a Deus pelas conquistas”.
Para o empresário que deseje tornar-se um patrocinador do atleta paraolímpico Otávio Costa, seu telefone é (88) 9926.9746 e o e-mail: otavionadador@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário