segunda-feira, 6 de junho de 2011

Qualificação na área de Turismo

Profissionais e gestores da área de Turismo dos municípios de Amontada, Cruz, Itarema e Jijoca de Jericoacoara podem inscrever-se em cursos de reciclagem. Os treinamentos fazem parte do Programa de Qualificação Profissional e Empresarial para o Turismo, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo. Esse programa é considerado um dos pilares da preparação do Ceará para a Copa 2014. Até o final de dezembro deste ano, serão beneficiados pelo Programa um total de 10,9 mil profissionais e empresários do segmento turístico em todo Estado. Os recursos envolvidos são de R$ 9,5 milhões oriundos do Ministério do Turismo, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo do Estado.
Os profissionais participam de cursos profissionais, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Há cursos para as funções de garçom, barman, maitre, camareira e arrumadeira, cozinheiro polivalente, capitão porteiro, aperfeiçoamento de guia turístico, padeiro e confeiteiro, chefe de cozinha, motorista de veículos turísticos, recepcionistas e agentes de turismo. Na área empresarial, sob a responsabilidade do Sebrae, são realizadas palestras e seminários “Qualidade Profissional” e “Excelência em Serviços". As inscrições ocorrem por meio do site www.ce.senac.br
Para o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, para se ter um destino turístico valorizado é necessário investir em infraestrutura, qualificação e promoção do destino. “Nunca na história do nosso Estado houve um investimento tão expressivo na área de qualificação profissional. Hoje, o Ceará é referência nacional para os demais Estados”, reforça o secretário.


CURSOS: INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Senac/ CE
Home page: http:/
http://www.ce.senac.br
Email: senacturismo@ce.senac.br
Central de Relacionamento - SENAC: 0800 280 6522
Senac - Polo Fortaleza
Av Tristão Gonçalves, 1245 - Centro - Fortaleza (CE)
Fone: 3452.7021 (Jôsy Sales) / 3433.3884 / 3433.1847 ou 3452.7070



Nenhum comentário:

Postar um comentário